Nosso grupo é formado pelos acadêmicos Bruno, Gabriela, Luciana, Drieli, Natali. A professora Suélen é nossa supervisora. Ela atua na Escola Apolinário com Ensino Fundamental e Médio. A coordenação do Subprojeto Interdisciplinar é da professora Eliana Rela.
Este espaço tem como objetivo compartilhar, com a comunidade, nossas ações e experiências desenvolvidas dentro do ambiente escolar, fortalecendo nossas ideias e vivencias enquanto docentes.
O Diário de Aprendizagem é um espaço para registros reflexivos.
..................................................................................................................................................................
Este espaço tem como objetivo compartilhar, com a comunidade, nossas ações e experiências desenvolvidas dentro do ambiente escolar, fortalecendo nossas ideias e vivencias enquanto docentes.
O Diário de Aprendizagem é um espaço para registros reflexivos.
..................................................................................................................................................................
Projeto: Bloco econômicos & Economia Açucareira
Período: 08/08/2017
Aprendizagens
Durante o dia de substituição, foram lecionadas aulas de História, para o segundo ano do ensino médio, nas turmas 201, 203 e 204, e um período de Geografia para o terceiro ano do ensino médio, na turma 304.
A temática de História compreendia a economia açucareira, para a qual foram desenvolvidas aulas a partir da estratégia de tempestade cerebral e mapa conceitual no quadro. Em um primeiro momento foi feita a proposição para que os estudantes expressassem as ideias que lhes vinha à mente, quando ouviam as palavras ciclo do açúcar. Cada turma contribuiu com as suas particularidades na atividade inicial, a qual levou a diferentes caminhos de desenvolvimento do conteúdo. Num segundo momento foi feito no quadro um mapa conceitual com a participação dos estudantes, abordando alguns conceitos-chave da economia açucareira, como engenho, economia, colonial, produção, etc.
Em Geografia, foi trabalhado com a temática de Blocos Econômicos, onde num primeiro momento foi feita a atividade de tempestade cerebral com as palavras blocos econômicos, a partir das respostas dos estudantes, foi feita uma breve ligação com o conteúdo, então, a partir dessa discussão inicial, foi lido um material de apoio sobre Blocos Econômicos. A leitura foi comentada e durante as discussões surgiu a questão do BREXIT. (Confira o material utilizado nas aulas neste link).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.